Rússia recomenda suspensão da exportação de fertilizantes
A Rússia recomendou nesta sexta-feira (4) que os produtores de fertilizantes do país suspendam as exportações devido a problemas de logística provocados pela guerra, diz a agência de notícias Interfax, com base em um comunicado do Ministério da Indústria e Comércio do país...
A Rússia recomendou nesta sexta-feira (4) que os produtores de fertilizantes do país suspendam as exportações devido a problemas de logística provocados pela guerra na Ucrânia, diz a agência de notícias Interfax, com base em um comunicado do Ministério da Indústria e Comércio do país.
A medida pode afetar diretamente o Brasil, grande importador desses insumos. A justificativa usada por Jair Bolsonaro (à esquerda na foto) para se reunir com Vladimir Putin (à direita na foto) no mês passado (e pouco antes do início da guerra) foi justamente garantir o fluxo de fertilizante ao país.
A nota do governo russo menciona a recente suspensão do transporte de contêineres em direção ou com partida da Rússia por parte de grandes empresas de transporte marítimo, em razão de sanções adotadas por países do Ocidente contra Moscou após a invasão da Ucrânia.
“Tendo em vista a situação atual dos operadores logísticos estrangeiros […] o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia foi obrigado a recomendar aos produtores russos a suspensão temporária do embarque de fertilizantes para exportação”, afirmou o governo de Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)