Rússia quer Brasil como base para produção de vacina contra Covid-19
Os russos responsáveis pela criação da vacina Sputink V querem usar o Brasil e outros três países --Índia, Coreia do Sul e Cuba-- como uma base para a produção da nova fórmula...
Os russos responsáveis pela criação da vacina Sputink V querem usar o Brasil e outros três países –Índia, Coreia do Sul e Cuba– como uma base para a produção da nova fórmula.
Em entrevista coletiva, os pesquisadores do Fundo de Investimento Direto da Rússia anunciaram que a testagem da vacina em 40 mil voluntários começará na próxima semana.
“Nós estamos vendo que o fator-chave é a produção da vacina em outros países. E vou aqui destacar Índia, Brasil, Coreia do Sul e Cuba. Eles têm potencial para produzir a vacina e servir de base para a produção”, disse o diretor-presidente do fundo, Kirill Dmitriev.
E acrescentou:
“Temos contato com os embaixadores de vários países sobre a exportação. Já temos a informação sobre as primeiras fases dos testes e vamos divulgar essas informações para os ministérios da saúde dos países parceiros que mostram interesses.”
Na semana passada, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou acordo com o governo da Rússia para a produção de vacina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)