Rússia protesta contra transferência do ‘Senhor das Armas’ para solitária
A embaixada da Rússia em Washington enviou nota de protesto ao Departamento de Estado criticando a transferência do cidadão russo Viktor Bout para uma unidade especial de segurança na penitenciária de Marion, em Illinois. A informação foi publicada nesta quarta (26) pela agência russa TASS. Viktor Bout é o traficante cuja vida inspirou o filme 'O Senhor das Armas', de 2005, estrelado por Nicolas Cage...
A embaixada da Rússia em Washington enviou nota de protesto ao Departamento de Estado criticando a transferência do cidadão russo Viktor Bout para uma unidade especial de segurança na penitenciária de Marion, em Illinois. A informação foi publicada nesta quarta (26) pela agência russa TASS.
Viktor Bout é o traficante cuja vida inspirou o filme ‘O Senhor das Armas’, de 2005, estrelado por Nicolas Cage.
Bout foi preso em Bangkok em 2008, pela polícia tailandesa, em uma operação na qual informantes americanos fingiram ser representantes das FARC e expressaram interesse em comprar armas dele.
Extraditado em novembro de 2010 para os Estados Unidos, foi condenado em abril de 2012 a 25 anos de prisão e multa de US$ 15 milhões. A condenação se baseou na operação armada pelos agentes americanos na Tailândia.
A assessoria de imprensa da embaixada russa informou ter pedido às autoridades americanas para suspender as restrições adicionais a Bout. A esposa Alla diz que Bout foi posto em uma unidade “sem qualquer comunicação”. Segundo ela, a transferência ocorreu em 13 de janeiro.
A embaixada russa também afirmou pretender uma visita consular a Bout “no futuro próximo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)