Rússia promete recompensa por tanques destruídos da Otan
O segundo lote de documentos vazados do Pentágono revela que as forças russas planejam pagar recompensas por cada tanque da Otan destruído ou danificado nos campos...
O segundo lote de documentos vazados do Pentágono revela que as forças russas planejam pagar recompensas por cada tanque da Otan destruído ou danificado nos campos de batalha da Ucrânia.
De acordo com os relatórios, o incentivo financeiro faz parte de um conjunto maior de iniciativas para elevar o moral dos soldados em suas batalhas para tomar o território no leste ucraniano.
“Incentivos financeiros seriam oferecidos para a captura e a destruição de tanques estrangeiros. Vídeos de tanques sendo destruídos seriam amplamente compartilhados para reduzir a confiança da Ucrânia e do Ocidente e tranquilizar as tropas russas de sua capacidade de enfrentar o novo armamento”, diz trecho de documento, que foi classificado como ultrassecreto.
Como mostramos, os documentos revelam que a força militar russa enfrenta grandes dificuldades na guerra, com um aparato militar bastante comprometido. Esses relatórios da inteligência permitiram que os EUA transmitissem à Ucrânia informações cruciais para se defender.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou a abertura de uma investigação sobre o vazamento. Ainda não está claro como os documentos foram parar nas redes sociais.
Leia também: Coreia do Sul quer explicações dos EUA sobre espionagem
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)