Rússia promete cessar-fogo nesta terça para retirada de civis
O governo da Rússia prometeu nesta segunda-feira (7) um cessar-fogo para a retirada de civis de Kiev, a capital da Ucrânia, e de outras quatro cidades do país invadido: Kharkiv, Chernihiv, Sumy e Mariupol (foto)...
O governo da Rússia prometeu nesta segunda-feira (7) um cessar-fogo para a retirada de civis de Kiev, a capital da Ucrânia, e de outras quatro cidades do país invadido: Kharkiv, Chernihiv, Sumy e Mariupol (foto).
O início da trégua está previsto para as 10h desta terça (8) no horário de Moscou, 4h da manhã de amanhã no horário de Brasília.
Há entre os ucranianos, porém, o temor de que o “cessar-fogo” seja usado pelas tropas de Vladimir Putin para avançar ainda mais em sua invasão do território.
A Rússia já havia anunciado uma trégua no sábado (5). O governador de Donetsk —região dominada pelos separatistas no leste da Ucrânia— informou que os russos não respeitaram o regime de silêncio e continuaram com seus bombardeios. Em razão disso, o governo decidiu adiar a retirada dos civis de Mariupol.
Como publicamos mais cedo, Putin já havia mentido a Emmanuel Macron sobre a instalação de “corredores humanitários” —disse que eles seriam permitidos, mas só em direção à própria Rússia e a Belarus. Ou seja: só para o invasor e o principal aliado do invasor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)