Rússia pretende recrutar 40 mil soldados na Síria
A Rússia elaborou listas com nomes de 40 mil combatentes do exército da Síria e de integrantes de milícias que estariam prontos para ajudar na invasão da Ucrânia. A informação foi divulgada pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos nesta terça (15)...
A Rússia elaborou listas com nomes de 40 mil combatentes do exército da Síria e de integrantes de milícias que estariam prontos para ajudar na invasão da Ucrânia. A informação foi divulgada pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos nesta terça (15).
Na semana passada, o governo de Vladimir Putin disse que voluntários, incluindo os da Síria, seriam bem-vindos para lutar ao lado do exército russo na guerra. Segundo o observatório, oficiais russos, em coordenação com o exército sírio e milícias aliadas, abriram escritórios de inscrição em áreas controladas pelo regime de Damasco.
“Mais de 40 mil sírios se registraram para lutar ao lado da Rússia na Ucrânia até agora”, disse Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
Segundo a ONG, a Rússia oferece um salário de mil euros aos que aceitarem participar dos ataques à Ucrânia. Esses soldados ganham entre 13 e 32 euros por mês na Síria. O observatório também diz que o Kremlin promete pagar 7.700 dólares de indenização, em caso de ferimentos, e 16.500 dólares aos familiares, se eles morrerem em combate.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)