“Rússia pagará preço alto se atacar Ucrânia”, diz chanceler alemão
Em visita à Casa Branca, o chanceler (primeiro-ministro) alemão, Olaf Scholz, disse nesta segunda-feira (7) que a Rússia "pagará um preço alto" se atacar a Ucrânia...
Em visita à Casa Branca, o chanceler (primeiro-ministro) alemão, Olaf Scholz, disse nesta segunda-feira (7) que a Rússia “pagará um preço alto” se atacar a Ucrânia.
“Estamos nos preparando para, se houver uma invasão, agir rápida e decisivamente —além, é claro, de agir uniformemente”, acrescentou Scholz, que foi aos EUA para discutir a crise ucraniana com Joe Biden.
Também hoje, a ministra alemã das Relações Exteriores, Annalena Baerbock, visitou Kiev para se solidarizar com o governo da Ucrânia e concedeu entrevista ao lado do chanceler ucraniano, Dmytro Kuleba. “Você sabe que pode contar com a Alemanha”, disse ela ao colega.
O governo alemão vinha sendo acusado de não adotar uma posição firme diante do aumento das tropas da Rússia na fronteira com a Ucrânia —a Alemanha é o maior comprador mundial do gás russo, e Berlim já se opôs ao envio de armas da Estônia para os ucranianos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)