Rússia não vai interromper ataques durante negociações de paz, diz chanceler
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse nesta segunda-feira (11) que o país não vai interromper a "operação militar" na Ucrânia durante as negociações de paz. Em entrevista à TV estatal russa, o chanceler disse que não há motivos para suspender as conversas com os ucranianos...
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse nesta segunda-feira (11) que o país não vai interromper a “operação militar” na Ucrânia durante as negociações de paz.
Em entrevista à TV estatal russa, o chanceler disse que não há motivos para suspender as conversas com os ucranianos. Segundo ele, no entanto, os ataques vão continuar.
Lavrov disse que, durante a primeira rodada de negociações, as tropas russas interromperam o combate.
“Depois que nos convencemos de que os ucranianos não estavam planejando cooperar, foi tomada a decisão de que, durante as próximas rodadas de negociações, não haveria pausa enquanto um acordo final não fosse alcançado.”
Lavrov ainda condenou os pedidos do chanceler da União Europeia, Josep Borrell, para que os países do bloco continuem armando o governo de Volodymyr Zelensky.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)