Rússia inicia processo para deixar Conselho Europeu
A Rússia deu início hoje ao processo de saída do Conselho Europeu. O governo de Vladimir Putin (foto) acusa a Otan e a União Europeia (UE) de transformá-lo em um instrumento a serviço da "expansão político-militar e econômica para o Leste"...
A Rússia deu início hoje ao processo de saída do Conselho Europeu. O governo de Vladimir Putin (foto) acusa a Otan e a União Europeia (UE) de transformá-lo em um instrumento a serviço da “expansão político-militar e econômica para o Leste”.
Em comunicado no Telegram, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que o conselho foi informado sobre a decisão hoje.
“Aqueles que nos forçarem a tomar esta medida terão total responsabilidade pela destruição do espaço humanitário e jurídico comum no continente e pelas consequências para o próprio Conselho Europeu, que, sem a Rússia, perderá seu status pan-europeu”, diz um outro trecho da mensagem.
Como mostramos, em 25 de fevereiro, um dia após o início da invasão da Ucrânia pelas tropas de Putin, o Conselho já havia decidido suspender a participação da Rússia na entidade, que foi fundada em 1949 com o objetivo de defender os direitos humanos e a democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)