Rússia está pronta para defender territórios com armas nucleares, diz conselheiro de Putin
Dmitri Medvedev (foto), ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país, disse hoje que o Kremlin está pronto para defender os territórios conquistados na Ucrânia com "armas nucleares estratégicas"...
Dmitri Medvedev (foto), ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país, disse hoje que o Kremlin está pronto para defender os territórios conquistados na Ucrânia com “armas nucleares estratégicas”, informa a Reuters.
Medvedev deu a declaração um dia após as novas ameaças nucleares feitas por Vladimir Putin, durante pronunciamento na TV. Como mostramos, o presidente russo também anunciou ontem que convocará cerca de 300 mil reservistas para atuar na guerra na Ucrânia.
“A Rússia anunciou que não só as capacidades de mobilização, mas também qualquer arma russa, incluindo armas nucleares estratégicas e armas baseadas em novos princípios, podem ser usadas para essa proteção [das regiões ocupadas]”, afirmou Medvedev.
Ao comentar a realização dos referendos sobre a separação das regiões ucranianas de Luhansk, Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia, invadidas pela Rússia, ele afirmou que “não há volta”. “O establishment do Ocidente e todos os cidadãos dos países da Otan precisam entender que a Rússia escolheu seu próprio caminho”, acrescentou o vice-presidente do Conselho de Segurança russo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)