Rússia está movendo tanques para o leste da Ucrânia, diz primeiro-ministro da Letônia
O primeiro-ministro da Letônia, Krišjānis Kariņš (foto), afirmou hoje à CNN que a Rússia está movendo soldados e tanques para a região de Donbas, no leste da Ucrânia, onde ficam Donetsk e Lugansk, reconhecidas pelo presidente russo, Vladimir Putin, como independentes...
O primeiro-ministro da Letônia, Krišjānis Kariņš (foto), afirmou hoje à CNN que a Rússia está movendo soldados e tanques para a região de Donbas, no leste da Ucrânia, onde ficam Donetsk e Lugansk, reconhecidas pelo presidente russo, Vladimir Putin, como independentes.
“De acordo com as informações à minha disposição, Putin está movendo forças e tanques adicionais para os territórios ocupados de Donbas. Segundo qualquer definição, isso é atravessar o território soberano de um país vizinho. É uma invasão, e são os militares que estão fazendo isso”, disse o primeiro-ministro da Letônia.
Como mostramos, o Kremlin publicou na segunda-feira (21) decretos ordenando que o Ministério da Defesa da Rússia envie tropas para “desempenhar funções de manutenção da paz” nas regiões separatistas, que ficam no leste da Ucrânia. Ontem, o Parlamento da Rússia aprovou um pedido de Vladimir Putin para usar as forças militares fora do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)