Rússia escolhe chefe biônico para região separatista na Ucrânia
Vladimir Putin anunciou que um ex-funcionário do Kremlin irá governar a República Popular de Donetsk, uma das duas regiões ucranianas invadidas por forças russas em fevereiro deste ano...
Vladimir Putin anunciou que um ex-funcionário do Kremlin irá governar a República Popular de Donetsk, uma das duas regiões ucranianas invadidas por forças russas em fevereiro deste ano. É a primeira vez que Moscou instala um governo em terras ucranianas, o que demonstra o controle do país sobre a região do Donbass, ao leste de Kiev.
O cargo ficará com Vitaly Khotsenko, que era supervisor da política industrial regional no Ministério da Indústria e Comércio da Rússia. Khostenko ocupava cargos no ministério desde 2019 e agora atuará como primeiro-ministro na autoproclamada República Popular de Donetsk, da qual apenas a Rússia reconhece a soberania.
O nome de Khostenko foi aprovado pelo parlamento de Donetsk, também dominado pelas forças russas. A república é, junto com a região de Lugansk, uma das duas ocupadas por tropas russas desde o início da invasão de Moscou, em 25 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)