Rússia e Ucrânia trocam prisioneiros de guerra
A Rússia e a Ucrânia anunciaram neste domingo (8) a troca de 100 soldados, 50 de cada um dos lados. Em Kiev, a Presidência ucraniana...
A Rússia e a Ucrânia anunciaram neste domingo (8) a troca de 100 soldados, 50 de cada um dos lados. Em Kiev, a Presidência ucraniana confirmou a libertação dos militares, entre eles 33 oficiais e 17 sargentos e soldados rasos.
Já o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que os soldados de seu país serão transportados de avião para Moscou para que cumpram um período de “reabilitação médica e psicológica”.
Acusados de desobedeceram à própria declaração de cessar-fogo, os russos encerraram hoje sua trégua unilateral. Neste domingo, as forças de Vladimir Putin voltaram a bombardear a Ucrânia.
O Ministério da Defesa russo afirmou ter matado mais de 600 soldados depois de bombardear dormitórios universitários que serviam de residência temporária para as tropas em Kramatorsk, capital administrativa de Donetsk. Contudo, tanto o governador da região, como um porta-voz das forças ucranianas negaram essas afirmações e disseram se tratar de “mais um ato de propaganda”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)