Rússia diz que retirou mais tropas da fronteira e encerrou exercícios na Crimeia
O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta quarta-feira (16) que está retirando mais tropas da fronteira com a Ucrânia. Ontem, o governo de Vladimir Putin anunciou o início do retorno dos soldados que estavam na região para um exercício militar...
O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta quarta-feira (16) que está retirando mais tropas da fronteira com a Ucrânia.
Ontem, o governo de Vladimir Putin anunciou o início do retorno dos soldados que estavam na região para um exercício militar.
Em comunicado, a pasta disse hoje que as ações militares na Crimeia chegaram ao fim.
“As unidades do Distrito Militar do Sul, tendo completado sua participação em exercícios táticos, estão se movendo para seus postos permanentes.”
A nota não especificou quantos soldados estão deixando o local.
Mais cedo, o chefe da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou que não tinha visto sinais concretos de que a Rússia estava retirando tropas da fronteira. Segundo ele, o governo de Putin poderia até estar aumentando sua presença no terreno.
“Até agora, não vimos nenhuma desescalada no terreno. Pelo contrário, parece que a Rússia continua seu desenvolvimento militar.”
Durante a escalada de tensões militares e as ameaças de invasão à Ucrânia, a Rússia reuniu cerca de 140 mil soldados na região. Esse foi o maior deslocamento militar desde a Guerra Fria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)