Rússia diz que pretende manter diálogo com Estados Unidos
Um representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia defendeu nesta terça-feira (8) a manutenção do diálogo com os Estados Unidos. Em entrevista à agência estatal Interfax, Alexander Darchiev, que dirige o departamento da pasta que cuida das relações com o governo americano, afirmou que é preciso...
Um representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia defendeu nesta terça-feira (8) a manutenção do diálogo com os Estados Unidos.
Em entrevista à agência estatal Interfax, Alexander Darchiev, que dirige o departamento da pasta que cuida das relações com o governo americano, afirmou que é preciso haver uma cooperação para garantir a segurança internacional.
“Mesmo nos períodos de crise mais aguda, a Rússia tem defendido de forma consistente e consistente a manutenção de canais de diálogo construtivo no campo da segurança internacional e estabilidade estratégica. E agora, apesar da crise mais aguda, estamos nos preparando para a próxima sessão da primavera da Comissão Consultiva sobre o Tratado START.“
“No que diz respeito à Síria, os militares russos e americanos estabeleceram canais para prevenir incidentes em seu espaço aéreo. Também podemos mencionar a interação no reinício do Plano de Ação Integral Conjunto sobre o programa nuclear iraniano, do qual o governo Donald Trump se retirou uma vez”, completou o diplomata.
Em entrevista coletiva há pouco, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou que, se a Rússia quer uma relação pacífica, deve parar de atacar a Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)