Rússia diz que pode cortar gás da Europa se for proibida de vender petróleo
A Rússia afirmou nesta terça-feira (8) que pode fechar o principal gasoduto do país até a Alemanha se os países do Ocidente proibirem a compra de petróleo russo. Como mostramos, Joe Biden deve anunciar ainda hoje um boicote à importação do petróleo russo...
A Rússia afirmou nesta terça-feira (8) que pode fechar o principal gasoduto do país até a Alemanha se os países do Ocidente proibirem a compra de petróleo russo.
Como mostramos, Joe Biden deve anunciar ainda hoje um boicote à importação do petróleo russo. Os países europeus também discutem a possibilidade.
Dois dias antes da invasão à Ucrânia, em 22 de fevereiro, o primeiro-ministro do país, Olaf Scholz, anunciou a suspensão do funcionamento do gasoduto Nord Stream 2, construído para trazer gás russo ao território alemão.
Segundo o Kremlin, o boicote aos combustíveis fósseis da Rússia pode “levar a consequências catastróficas”. O vice-primeiro-ministro, Alexander Novak, disse que o preço do barril poderia mais do que dobrar e chegar a US$ 300.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)