Rússia deve enviar mais mil mercenários para guerra
Vladimir Putin deve enviar mais mil mercenários russos para a guerra na Ucrânia, segundo a Defesa britânica...
Vladimir Putin deve enviar mais mil mercenários russos para a guerra na Ucrânia, segundo a Defesa britânica. De acordo com o adido do Reino Unido nos EUA, vice-marechal Mick Smeath, membros da força mercenária Wagner foram deslocados para o leste do território ucraniano.
O grupo pertence a Yevgeny Prigozhin, aliado de Putin e apontado como responsável por várias ações internacionais de interesse do Kremlin, e tem como fundador e comandante um neonazista: Dimitri Outkine. A força mercenária é teoricamente financiada pelo oligarca russo Evgueni Prigojine, um ex-gângster de São Petersburgo que fez fortuna com contratos governamentais.
Desde 2014, quando a Crimeia foi invadida, o grupo realiza ações desestabilizadoras na Ucrânia, principalmente em Donbas, cuja “independência” foi reconhecida por Putin recentemente. Os membros da força mercenária usam armas e equipamentos do exército da Rússia.
No final de fevereiro, o jornal britânico The Times noticiou que o presidente russo contratou 400 mercenários do grupo para matar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)