Rússia continua realocando crianças à força, acusa Zelensky
"A Rússia está detendo ilegalmente milhares de nossos cidadãos e continuando a realocação forçada de crianças”, escreveu Zelensky
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, escreveu no Telegram: “Conseguimos trazer 3.767 ucranianos para casa. Quase todos eles necessitaram de tratamento e reabilitação a longo prazo. A Rússia está detendo ilegalmente milhares de nossos cidadãos e continuando a realocação forçada de crianças”, escreveu
Segundo Zelensky, a Ucrânia conta com o apoio do Vaticano e de todos os parceiros no retorno dos prisioneiros de guerra ucranianos.
A Ucrânia está desenvolvendo um drone interceptador
A Ucrânia está trabalhando no desenvolvimento de um drone Sting capaz de interceptar drones kamikaze russos de fabricação iraniana Shahed-136, relata o jornal britânico The Telegraph.
Diz-se que o drone é capaz de operar em altitudes de até três quilômetros e atingir velocidades superiores a 160,9 km/h. Ele possui um design clássico de quadricóptero com uma grande cúpula e a capacidade de transportar uma ogiva e uma câmera.
O drone será controlado por óculos de realidade virtual, mas também será equipado com um sistema de orientação com inteligência artificial que ajudará o piloto a reconhecer os alvos inimigos.
O custo de um drone é “dez vezes menor” do que o dos drones de ataque iraniano-russos. Isto poderia ajudar a Ucrânia a conservar os seus arsenais de mísseis antiaéreos.
Austin anuncia armas dos EUA no valor de US$ 400 milhões
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, anunciou um novo pacote de armas no valor de US$ 400 milhões para a Ucrânia durante uma visita a Kiev. Isso inclui munição adicional, veículos blindados e armas antitanque, disse Austin em reunião com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, chegou sem aviso prévio para negociações na capital ucraniana, Kiev. “Viajei para a Ucrânia pela quarta vez como Secretário de Defesa para mostrar que os Estados Unidos, juntamente à comunidade internacional, continuam a apoiar a Ucrânia”, escreveu Austin na Plataforma X.
Dois mortos em ataque russo em Zaporizhia
Segundo o governador da região, duas pessoas foram mortas num ataque das forças russas à cidade de Zaporizhia, no sul da Ucrânia. O governador Ivan Fedrov disse que mais 15 pessoas ficaram feridas no bombardeio desta manhã.
Leia também: Soldados norte-coreanos tentam fugir de Kursk
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)