Rússia confirma pena de nove anos de prisão para jogadora de basquete dos EUA
A Justiça da Rússia confirmou a pena a nove anos de prisão imposta à jogadora de basquete dos Estados Unidos Brittney Griner (foto), condenada por tráfico de drogas em agosto. Funcionários do aeroporto de Moscou encontraram óleo de haxixe em sua bagagem, em fevereiro deste ano...
A Justiça da Rússia confirmou a pena a nove anos de prisão imposta à jogadora de basquete dos Estados Unidos Brittney Griner (foto), condenada por tráfico de drogas em agosto. Funcionários do aeroporto de Moscou encontraram óleo de haxixe em sua bagagem, em fevereiro deste ano.
A atleta, que está na colônia penal de Novoe Grishino, acompanhou a sessão por videoconferência. “Nove anos de prisão é tempo demais, algumas pessoas cometem crimes mais hediondos e recebem penas mais curtas”, afirmou Brittney Griner.
A bicampeã olímpica ainda poderá recorrer. No entanto, reviravoltas em em casos envolvendo acusações de tráfico de drogas são consideradas incomuns no país de Vladimir Putin. A defesa não informou até o momento se vai apresentar novos recursos.
Em agosto, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, em nota, que a condenação é “inaceitável” e que o governo americano “vai continuar trabalhando incansavelmente” para repatriar a jogadora de 31 anos. A relação entre Estados Unidos e Rússia piorou nos últimos meses, após as tropas russas invadirem a Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)