Rússia conclui retirada de civis de Kherson
A Rússia anunciou, nesta sexta-feira (28), que concluiu a evacuação de civis em Kherson, no sul da Ucrânia. A cidade, que antes da guerra tinha cerca de 288 mil habitantes, foi cercada pelo exército ucraniano que se prepara para recuperar o território...
A Rússia anunciou, nesta sexta-feira (28), que concluiu a evacuação de civis em Kherson, no sul da Ucrânia. A cidade, que antes da guerra tinha cerca de 288 mil habitantes, foi cercada pelo exército ucraniano que se prepara para recuperar o território, enquanto Moscou adiciona tropas para defender o controle da região.
“O trabalho de organizar a partida dos habitantes para regiões seguras na Rússia está concluído”, disse Sergey Aksionov, chefe da administração da Crimeia, península vizinha de Kherson.
“Fico feliz que aqueles que queriam deixar com rapidez e segurança o território bombardeado pelos ucranianos conseguiram fazê-lo”, continuou.
Na quarta-feira (26), um funcionário responsável pela ocupação russa, Vladimir Saldo, disse que 70 mil moradores deixaram suas casas em menos de uma semana.
Considerada um dos “troféus” da guerra de Vladimir Putin, Kherson é um das regiões anexadas por Moscou após referendos não reconhecidos pela comunidade internacional e foi ocupada por tropas russas ainda no início da guerra, em 24 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)