Rússia começa a se preparar para guerra nuclear, diz Zelensky
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou em entrevista à BBC que Moscou ainda não está pronta para usar armas nucleares, mas continua a preparar terreno para isso. Em sua avaliação, os russos começaram “a preparar sua sociedade” para o possível uso de armas nucleares...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou em entrevista à BBC que Moscou ainda não está pronta para usar armas nucleares, mas continua a preparar terreno para isso. Em sua avaliação, os russos começaram “a preparar sua sociedade” para o possível uso de armas nucleares.
“Eles não estão preparados para fazer, para utilizar (armas nucleares), mas já começaram a falar disso. Acho que só por falar disso já é perigoso”, afirmou.
“O que vemos é que quem está no poder, na Rússia, gosta de viver e por isso o risco de utilizarem armas nucleares não é definitivo como dizem os especialistas. Isso porque eles sabem que não haverá ponto de retorno assim que as utilizem.”
Na última quinta-feira (6), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um alerta sobre os perigos por trás das ameaças nucleares do autocrata russo Vladimir Putin e citou o risco de “Armagedom”. Biden, após a repercussão, teve a fala explicada por auxiliares. “O presidente reforçou o que temos dito, que é o quão seriamente levamos essas ameaças”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)