Rússia bloqueia 22 milhões de toneladas de produtos alimentícios, diz Zelensky
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto) acusou a Rússia de bloquear a exportação de 22 milhões de toneladas de produtos alimentícios. Durante entrevista coletiva depois de encontro com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, Zelensky afirmou neste sábado (21) que se os portos ucranianos não forem desbloqueados...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto) acusou a Rússia de bloquear a exportação de 22 milhões de toneladas de produtos alimentícios. Durante entrevista coletiva depois de encontro com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, Zelensky afirmou neste sábado (21) que se os portos ucranianos não forem desbloqueados, muitos países enfrentarão uma crise alimentar.
“A comunidade mundial deve ajudar a Ucrânia a desbloquear os portos marítimos, caso contrário a crise energética será seguida por uma crise alimentar e muitos outros países a enfrentarão”, disse.
“A Rússia bloqueou quase todos os portos e, por assim dizer, todas as oportunidades marítimas para exportar alimentos – nossos grãos, cevada, girassol e muito mais. Muitas coisas.”
Zelensky também acusou Moscou de tentar vender os produtos alimentícios roubados da Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)