Putin defende reconhecer regiões separatistas da Ucrânia: “Decidimos hoje”
Vladimir Putin (foto) defendeu há pouco, em uma reunião do Conselho de Segurança da Rússia, que sejam reconhecidas as independências das duas regiões separatistas no leste da Ucrânia, a República Popular de Donetsk e a República Popular de Luhansk. Se os territórios forem reconhecidos, tropas russas poderão invadir a região com mais facilidade...
Vladimir Putin (foto) defendeu há pouco, em uma reunião do Conselho de Segurança da Rússia, que sejam reconhecidas as independências das duas regiões separatistas no leste da Ucrânia, a República Popular de Donetsk e a República Popular de Luhansk.
No começo do encontro, Putin afirmou: “Hoje, nós decidiremos sobre a independência de Donbas”.
Todas as instituições russas se manifestaram a favor do reconhecimento das regiões separatistas autoproclamadas.
“É impossível a situação na Ucrânia melhorar, então Luhansk e Donetsk precisam ser reconhecidas“, afirmou o presidente do conselho, Dmitry Medvedev. O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, disse que “não há outra saída que não seja reconhecer”.
Se os territórios forem reconhecidos, tropas russas poderão invadir a região com mais facilidade.
Os Estados Unidos e a Otan seguem alertando sobre o risco de invasão, mesmo após anúncios do governo Putin de que soldados tinham sido retirados da fronteira.
Mais cedo, a Rússia disse que um ataque vindo da Ucrânia destruiu um posto na fronteira e que um grupo de pessoas que tentou violar o território russo foi morto. O governo ucraniano negou a informação e acusou o país vizinho de divulgar fake news.
Diante da intenção russa de reconhecer as regiões separatistas, Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, solicitou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)