Retirada de palestinos de Gaza “levará tempo”, diz Exército de Israel
O Exército de Israel reconheceu nesta sexta-feira (13) que a retirada de palestinos da região norte da faixa de Gaza deve demorar...
O Exército de Israel reconheceu nesta sexta-feira (13) que a retirada de palestinos da região norte da faixa de Gaza deve demorar. “Entendemos que isso tomará tempo”, afirmou o almirante Daniel Hagari, porta-voz das forças israelenses, segundo o relato do New York Times.
A declaração sugere um abrandamento do ultimato para que os civis deixassem a área em 24 horas, emitido na madrugada desta sexta. A ordem, que obrigaria ao deslocamento de cerca de 1 milhão de palestinos em apenas um dia, foi criticada pela ONU e por entidades de direitos humanos.
O bombardeio a Gaza (foto), em retaliação pelas mortes de 1.300 civis israelenses nos ataques terroristas do Hamas —que domina o enclave—, vai continuar, assim como o cerco ao território enquanto os reféns feitos pelo grupo islâmico não forem libertados.
Em comunicado dirigido aos moradores do enclave, o Exército de Israel afirmou que vai “continuar a operar com força significativa na cidade de Gaza e fará esforços para evitar ferir civis”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)