Retirada de civis não começará hoje, diz Cruz Vermelha
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse há pouco que a retirada de civis das cidades de Mariupol e Volnovakha não deve acontecer neste sábado (5). O processo estava previsto para começar às 6h (horário de Brasília), mas precisou ser adiado, porque...
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse há pouco que a retirada de civis das cidades de Mariupol e Volnovakha não deve acontecer neste sábado (5).
O processo estava previsto para começar às 6h (horário de Brasília), mas precisou ser adiado, porque os russos não respeitaram o cessar-fogo que havia sido acordado com os negociadores ucranianos.
“Continuamos em diálogo com as partes sobre a passagem segura de civis de diferentes cidades afetadas pelo conflito. As cenas em Mariupol e em outras cidades hoje são de partir o coração. Qualquer iniciativa das partes que dê aos civis uma trégua da violência e permita que eles partam voluntariamente para áreas mais seguras é bem-vinda“, disse a Cruz Vermelha, em comunicado.
Cerca de 200 mil pessoas devem ser retiradas de Mariupol — a cidade tem 400 mil habitantes. Em Volnovakha, seriam 15 mil civis evacuados.
Vladimir Putin culpou os ucranianos pelo desrespeito ao cessar-fogo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)