Republicanos pedem renúncia de George Santos
Líderes republicanos no estado de Nova York pediram nesta quarta-feira (11) a renúncia imediata do deputado George Santos (foto), seu colega de partido...
Líderes republicanos no estado de Nova York pediram nesta quarta-feira (11) a renúncia imediata do deputado George Santos (foto), seu colega de partido, informa a agência Associated Press.
Filho de brasileiros, Santos admitiu ter mentido sobre seu currículo e sua biografia —as mentiras foram reveladas por uma reportagem do jornal The New York Times em dezembro. Logo em seguida, descobriu-se que ele era réu por estelionato em Niterói (RJ).
“Suas mentiras não eram meras mentiras. Ele desonrou a Câmara”, disse Joseph Cairo Jr., presidente do Comitê Republicano do Condado de Nassau, em entrevista coletiva. “Ele não é bem-vindo aqui na sede republicana”, acrescentou.
Outro deputado republicano, Anthony D’Esposito, recém-eleito para representar Long Island, participou da entrevista coletiva por vídeo e endossou o pedido de Cairo pela renúncia de seu colega. Questionado por repórteres no Capitólio nesta quarta, Santos negou categoricamente que pretenda renunciar.
Na última terça (10), dois deputados democratas de Nova York pediram ao Comitê de Ética da Câmara que investigue Santos. O Partido Republicano estadual não tem mecanismos para tirar do cargo o parlamentar, que foi empossado na semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)