República Tcheca diz que faltam informações para avaliar Sputnik V
A agência reguladora da República Tcheca disse, nesta quinta-feira (29), que faltam informações para avaliar a vacina russa Sputnik V. “O que vimos é uma fração da documentação que deveria ser fornecido...
A agência reguladora da República Tcheca disse, nesta quinta-feira (29), que faltam informações para avaliar a vacina russa Sputnik V.
“O que vimos é uma fração da documentação que deveria ser fornecido para o registro de uma vacina ou medicamento”, disse a chefe do Instituto Estadual de Controle de Drogas, Irena Storova.
A República Tcheca vive um conflito com a Rússia desde 2018, quando afirmou que os agentes russos que tentaram envenenar um ex-espião no Reino Unido estavam por trás das explosões de 2014 em um depósito de munições tcheco.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, relacionou o posicionamento da agência sobre a vacina à disputa por causa das explosões no depósito de armas.
O ministro da Saúde da República Tcheca, Petr Arenberger, disse, no início do mês, que não iria se opor ao uso da vacina russa Sputnik V.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)