Representante da Ucrânia no Brasil pede paz, mas diz que Kiev triunfará em guerra
O representante de negócios da Kiev em solo brasileiro, Anatoliy Tkach (foto), disse que a Ucrânia quer a paz restaurada em seu país após a invasão russa. O conflito completa um ano nesta sexta-feira (24)...
O representante de negócios da Kiev em solo brasileiro, Anatoliy Tkach (foto), disse que a Ucrânia quer a paz restaurada em seu país após a invasão russa. O conflito completa um ano nesta sexta-feira (24).
No entanto, ele ressaltou que não há outra alternativa senão o triunfo das tropas de Kiev sobre os comandados por Vladimir Putin.
“Não temos outra escolha do que vencer”, disse, em evento na embaixada do país em Brasília. “A Ucrânia pode e vai vencer essa guerra.”
Ele defendeu que o apoio global à Ucrânia continua sendo forte – e citou uma votação na Organização das Nações Unidas (ONU) contra a guerra nesta quinta-feira (23). “141 países-membros da ONU deixaram claro que a Rússia deve acabar com a sua agressão ilegal e que a integridade territorial da Ucrânia deve ser restaurada”, continuou Tkach. Ele ainda cobrou a punição a criminosos de guerra russos.
Tkach é uma espécie de “embaixador informal” de Kiev em Brasília, já que ocupa o segundo cargo em importância na representação. O antigo titular do cargo, Rostyslav Tronenko, teve sua gestão encerrada no final de 2021, pouco antes da invasão russa – o que impossibilitou, até o momento, a escolha de um sucessor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)