Relação com a China ficará mais forte, diz chanceler russo
A Rússia voltou a mandar recados para o Ocidente por meio da imprensa estatal. Neste sábado (19), o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov (foto), afirmou que as relações entre seu país e...
A Rússia voltou a mandar recados para o Ocidente por meio da imprensa estatal.
Neste sábado (19), o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov (foto), afirmou que as relações entre seu país e a China se fortalecerão diante das circunstâncias políticas atuais e garantiu que irá “fortalecer a cooperação” com o país asiático.
“Esta cooperação ficará mais forte, porque em um momento em que o Ocidente está descaradamente minando todas as bases sobre as quais o sistema internacional se baseia, é claro que nós, como duas grandes potências, precisamos pensar em como continuar neste mundo”, disse Lavrov.
Ontem, os presidentes de Estados Unidos, Joe Biden, e China, Xi Jinping, conversaram por videoconferência para discutir a invasão da Ucrânia pelos russos.
O diálogo ocorreu diante de um alerta enviado pela Casa Branca a aliados de que o governo chinês estaria prestes a fornecer equipamento militar a Vladimir Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)