Reino Unido quer acelerar processo de sanções à Rússia
O Reino Unido vai analisar uma nova legislação na segunda-feira (7) que tem como objetivo acelerar o processo de sanções, permitindo que os ministros apertem as restrições a empresas e indivíduos russos, relata a Reuters...
O Reino Unido vai analisar uma nova legislação na segunda-feira (7) que tem como objetivo acelerar o processo de sanções, permitindo que os ministros apertem as restrições a empresas e indivíduos russos, relata a Reuters.
O projeto de lei sobre crimes econômicos (transparência e execução) poderá ser aprovado no parlamento enquanto o país tenta punir aqueles que têm ligações com o presidente russo, Vladimir Putin, em resposta à sua invasão da Ucrânia.
“As sanções punitivas não têm sentido até serem implementadas adequadamente, e essas mudanças nos permitirão perseguir os aliados de Putin no Reino Unido com o apoio total da lei, sem dúvida ou contestação legal”, disse o primeiro-ministro Boris Johnson.
A Grã-Bretanha já sancionou alguns bancos, empresas e indivíduos, mas enfrentou pedidos para aumentar suas sanções e agir mais rapidamente contra oligarcas e empresas russas.
Ontem, o governo do Reino Unido pediu que os cidadãos britânicos na Rússia cuja presença “não seja essencial” considerem deixar o país em meio à crescente crise.
Segundo o jornal, o Ministério das Relações Exteriores disse que os britânicos que puderem devem usar as rotas comerciais restantes para deixar a Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)