Reino Unido prende empresário russo suspeito de ligação com Putin
A Agência Nacional de Luta contra o Crime do Reino Unido (NCA) anunciou neste sábado (3) que mais de 50 agentes realizaram buscas na mansão de um empresário russo, em Londres, suspeito de lavagem de dinheiro e outros crimes. A identidade do suspeito, que tem 58 anos...
A Agência Nacional de Luta contra o Crime do Reino Unido (NCA) anunciou neste sábado (3) que mais de 50 agentes realizaram buscas na mansão de um empresário russo, em Londres, suspeito de lavagem de dinheiro e outros crimes. A identidade do suspeito, que tem 58 anos, não foi revelada.
Além do empresário russo, um homem de 35 anos que trabalhava em sua residência também foi detido depois de sair da propriedade com um pacote que continha milhares de libras.
Um terceiro homem de 39 anos foi detido na casa. A ação, em meio aos esforços para interromper atividades criminosas de oligarcas ligados a Vladimir Putin, ocorreu na última quinta-feira (1).
O empresário russo foi preso sob suspeita de lavagem de dinheiro e conspiração de fraude contra o Ministério do Interior, segundo a NCA.
“A unidade de combate à cleptocracia da NCA, apenas estabelecida este ano, está tendo um sucesso significativo nas investigações sobre potenciais atividades criminosas por parte de oligarcas”, afirmou o diretor-geral da agência britânica, Graeme Biggar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)