Reino Unido pede nova avaliação da vacina de Oxford
O secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, afirmou hoje que a vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com Oxford deverá passar por uma nova avaliação do órgão regulador britânico...
O secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, afirmou hoje que a vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com Oxford deverá passar por uma nova avaliação do órgão regulador britânico.
“Pedimos formalmente ao regulador para avaliar a vacina Oxford/AstraZeneca, com o objetivo de analisar os dados e determinar se ela atende a padrões de segurança rigorosos. Esta comunicação é um passo importante para implantar uma vacina o mais rápido e seguro possível.”
Como mostramos, a AstraZeneca cometeu um erro na dosagem do imunizante nas fases 2 e 3 dos testes. Segundo a empresa, as agências reguladoras deram aval para a continuidade do estudo porque “não havia preocupação” na administração da meia dose.
A Agência Reguladora de Medicamento e Produtos de Saúde do Reino Unido começou no início deste mês uma “revisão contínua”, para avaliar a segurança e eficácia das vacinas contra Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)