Reino Unido não descarta envio de caças à Ucrânia
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak (à esquerda na foto), afirmou há pouco que “nada está fora de questão” em termos de fornecer assistência militar à Ucrânia...
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak (à esquerda na foto), afirmou há pouco que “nada está fora de questão” em termos de fornecer assistência militar à Ucrânia.
A declaração foi dada ao lado de Volodymyr Zelensky (à direita na foto), durante viagem do presidente ucraniano ao Reino Unido.
Questionado sobre o envio de caças britânicos a Kiev, Sunak disse que aviões militares são “parte de uma conversa” que ele e Zelensky tiveram hoje.
“Quando se trata de força aérea de combate de caça, é claro que eles fazem parte da conversa. É, por isso, que anunciamos hoje que vamos treinar a força aérea ucraniana em plataformas padrão da Otan”, afirmou Sunak.
Sunak disse também que o Reino Unido está “acelerando” a entrega de tanques Challenger 2 à Ucrânia para “garantir que chegue à linha de frente [da Ucrânia] nos próximos dias e semanas, não meses ou anos”.
Segundo a agência de notícias russa Tass, a embaixada russa na Grã-Bretanha alertou o Reino Unido que o envio de caças para a Ucrânia teria “consequências militares e políticas para o continente europeu e para o mundo inteiro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)