Reino Unido identifica um caso de trombose para cada 600 mil vacinados com AstraZeneca
O governo do Reino Unido informou nesta quinta (1º) ter identificado 30 casos de coagulação sanguínea entre mais de 18,1 milhões de pessoas vacinadas com o imunizante da AstraZeneca...
O governo do Reino Unido informou nesta quinta (1º) ter identificado 30 casos de coagulação sanguínea entre mais de 18,1 milhões de pessoas vacinadas com o imunizante da AstraZeneca.
Foram 22 casos de trombose venosa cerebral (TVC) e outros oito casos de eventos trombóticos, segundo nota da MHRA, a agência regulatória de saúde britânica.
Isso equivale a cerca de um evento trombótico para cada 600 mil vacinados. A agência não informou a idade ou sexo dos pacientes.
Não houve relatos de eventos semelhantes nos que receberam a vacina da Pfizer.
A nota da MHRA informa que o número e a natureza de reações adversas susspeitas até agora “não são incomuns em comparação a outros tipos de vacinas usadas rotineiramente”.
Em outros países da Europa, a preocupação com eventos trombóticos levou à suspensão total da aplicação da vacina da AstraZeneca, decisão já revertida. Depois dessa suspensão, países como Alemanha, França e Canadá decidiram não recomendar a aplicação da vacina nos mais idosos.
Em 18 de março, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) reiterou que a vacina da AstraZeneca é segura. Até 10 de março, a EMA contava 30 casos de eventos trombóticos em quase 5 milhões de pessoas vacinadas na União Europeia, uma taxa que não é mais alta do que na população em geral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)