Reino Unido e EUA registram recorde de casos da Ômicron
Países da Europa e os Estados Unidos têm registrado recordes diários de infecções da nova variante Ômicron do novo coronavírus. A média móvel de casos em sete dias nos Estados Unidos chegou a 267 mil na quarta-feira (29). Já o Reino Unido contabilizou 183 mil novas contaminações em 24 horas...
Países da Europa e os Estados Unidos têm registrado recordes diários de infecções da nova variante Ômicron do novo coronavírus.
A média móvel de casos em sete dias nos Estados Unidos chegou a 267 mil na quarta-feira (29). Já o Reino Unido contabilizou 183 mil novas contaminações em 24 horas.
Ontem, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que o risco geral relacionado à nova variante permanece muito alto.
Novo boletim epidemiológico mostra que, na semana de 20 a 26 deste mês, o número global de casos de Covid aumentou 11%. A variante Ômicron já responde por 70% das infecções nos Estados Unidos.
Na semana passada, mais de 3.500 voos marcados foram cancelados em todo o mundo, também em razão do avanço da Ômicron.
Já no Brasil, a variante já representa 31,7% dos testes positivos para detecção de Covid no Brasil, segundo levantamento feito por laboratórios, informa a Folha.
Realizado em 16 estados durante grande parte do mês de dezembro, o estudo foi coordenado pelo ITpS (Instituto Todos pela Saúde), em parceria com os laboratórios Dasa e DB Molecular.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)