Reino Unido diz que ataques ucranianos à Rússia são “totalmente legítimos”
O ministro das Forças Armadas do Reino Unido, James Heappey, endossou nesta terça-feira (26) ataques contra cidades russas atribuídos aos ucranianos. Ontem, um tanque de combustível explodiu em Bryansk, a cerca de 100 quilômetros da fronteira com a Ucrânia...
O ministro das Forças Armadas do Reino Unido, James Heappey, endossou nesta terça-feira (26) ataques contra cidades russas atribuídos aos ucranianos.
Ontem, um tanque de combustível explodiu em Bryansk, a cerca de 100 quilômetros da fronteira com a Ucrânia. Autoridades locais acusaram o país vizinho da autoria do ataque. O governo ucraniano não confirmou a informação.
Segundo o ministro britânico, é “completamente legítimo para a Ucrânia mirar nas profundezas da Rússia para interromper a logística que, se não fosse interrompida, contribuiria diretamente para a morte e carnificina em solo ucraniano“.
“O fato é que a Ucrânia era um país soberano que vivia pacificamente dentro das fronteiras de seus proprietários e então outro país decidiu violar essas fronteiras e trazer 130.000 soldados para seu país.”
“Isso iniciou uma guerra entre a Ucrânia e a Rússia, e na guerra a Ucrânia precisa atacar em profundidade seus oponentes para atacar suas linhas de logística, seus suprimentos de combustível, seus depósitos de munição, e isso faz parte”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)