Reino Unido diz que 15 mil soldados russos morreram
O secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, disse nesta segunda-feira (25) que cerca de 15 mil soldados russos foram mortos desde o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro. Em pronunciamento a parlamentares britânicos, ele também comentou as perdas de equipamentos militares...
O secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, disse nesta segunda-feira (25) que cerca de 15 mil soldados russos foram mortos desde o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro.
Em pronunciamento a parlamentares britânicos, ele também comentou as perdas de equipamentos militares.
“É nossa avaliação que aproximadamente 15 mil russos foram mortos durante sua ofensiva. Ao lado do número de mortos estão as perdas de equipamentos e, no total, várias fontes sugerem que até o momento mais de 2 mil veículos blindados foram destruídos ou capturados. Isso inclui pelo menos 530 tanques, 530 veículos blindados e 560 veículos de combate de infantaria.”
O Kremlin não divulga informações sobre suas perdas militares. Em uma entrevista recente, Dmitri Peskov, porta-voz do governo de Vladimir Putin, confirmou que milhares de soldados morreram.
Wallace acrescentou que a Rússia também perdeu mais de 60 helicópteros e caças.
“A ofensiva que deveria durar no máximo uma semana agora está levando semanas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)