Reino Unido anuncia sanções a 178 pessoas que defendem separatistas na Ucrânia
O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (13) sanções contra 178 pessoas consideradas "apoiadores de separatistas ilegais" no leste da Ucrânia. Em comunicado, a chanceler britânica, Liz Truss, afirmou que eles são cúmplices de Vladimir Putin e das atrocidades cometidas contra o povo ucraniano...
O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (13) sanções contra 178 pessoas consideradas “apoiadores de separatistas ilegais” no leste da Ucrânia.
Em comunicado, a chanceler britânica, Liz Truss, afirmou que eles são cúmplices de Vladimir Putin e das atrocidades cometidas contra o povo ucraniano.
“Na esteira dos horríveis ataques com foguetes contra civis no leste da Ucrânia, estamos hoje sancionando aqueles que sustentam as regiões separatistas ilegais e são cúmplices de atrocidades contra o povo ucraniano. Continuaremos a visar todos aqueles que ajudam e incentivam a guerra de Putin.”
Ao todo, foram 206 alvos das sanções. Além dos 178 separatistas, o governo britânico adotou restrições a seis oligarcas, seus associados e funcionários próximos e mais 22 indivíduos.
Entre os sancionados estão Sergei Kozlov, o autoproclamado presidente do governo da separatista República Popular de Luhansk, e Alexander Ananchenko, que o Ministério das Relações Exteriores nomeou como o autoproclamado primeiro-ministro da República Popular de Donetsk.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)