Reino Unido anuncia fim de restrições contra Covid
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), anunciou nesta segunda-feira (21) o fim da maioria das restrições sanitárias contra a Covid. Segundo o premiê, o país tem "níveis de imunidade suficientes" para confiar na vacina e em tratamentos. Agora, não será mais necessário fazer autoisolamento em caso de infecção...
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto), anunciou nesta segunda-feira (21) o fim da maioria das restrições sanitárias contra a Covid. Segundo o premiê, o país tem “níveis de imunidade suficientes” para confiar na vacina e em tratamentos.
Agora, não será mais necessário fazer autoisolamento em caso de infecção. A política de testes gratuitos para detectar a doença também chega ao fim.
“Hoje marca um momento de orgulho depois de um dos períodos mais difíceis da história do nosso país, pois começamos a viver com a Covid. Graças à incrível campanha de vacinação, o país está um passo mais próximo de voltar à normalidade e de finalmente devolver a liberdade às pessoas.”
No anúncio feito na Câmara dos Comuns, Boris Johnson aproveitou para desejar melhoras para a rainha, que testou positivo no domingo.
“Sei que toda a Câmara (dos Comuns) se juntará a mim para enviar nossos melhores votos a Sua Majestade, a Rainha, para uma recuperação completa e rápida.”
O governo também anunciou que oferecerá uma quarta dose da vacina a grupos mais vulneráveis
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)