Rei Charles agradece solidariedade após diagnóstico de câncer
Rei Charles expressa gratidão por apoio após diagnóstico de câncer. Leia mais sobre seus agradecimentos, o impacto em seus deveres reais e a conscientização sobre a doença.
O Rei Charles expressou seus “agradecimentos sinceros” por mensagens de apoio do público, em sua primeira declaração desde que foi diagnosticado com câncer. O monarca de 75 anos disse: “Como todos aqueles que foram afetados pelo câncer sabem, tais pensamentos gentis são o maior conforto e estímulo“.
A notícia do diagnóstico foi anunciada pelo Palácio de Buckingham na segunda-feira. O Rei está sendo tratado para uma forma não especificada de câncer e atualmente está hospedado em Sandringham. Seu câncer foi detectado enquanto ele estava em tratamento para uma próstata aumentada em janeiro. Embora o tipo de câncer não tenha sido divulgado, o Palácio confirmou que não era câncer de próstata.
Mensagem de agradecimento e afastamento das funções reais
Em sua mensagem de agradecimento, ele escreveu: “É igualmente reconfortante ouvir como compartilhar meu próprio diagnóstico ajudou a promover o entendimento público e a destacar o trabalho de todas as organizações que auxiliam pacientes com câncer e suas famílias no Reino Unido e no mundo inteiro“.
“Minha admiração de toda a vida por seus incansáveis cuidados e dedicação só aumentou como resultado da minha própria experiência pessoal.” O Rei se afastou de todas as funções voltadas para o público enquanto está sendo tratado pelo câncer, com membros seniores da realeza – incluindo a Rainha Camila e o Príncipe de Gales – assumindo seus deveres em alguns eventos.
Ele deixou a Clarence House, em Londres, para sua residência em Norfolk na quarta-feira, acompanhado pela Rainha. Seu filho mais novo, o Duque de Sussex, tinha voado dos EUA em uma visita breve naquele dia.
Conduta da realeza em caso de doença
“Tenho que ser visto para ser acreditado” era um dos princípios orientadores da falecida Rainha Elizabeth II. Bom, o Rei não será visto tão cedo, seu rodopio de compromissos está pausado por enquanto. Mas ele será ouvido.
Não é muito comum que pessoas de sua idade escolham tornar sua condição médica um tópico de discussão global. O Rei vai além para expressar sua esperança de que sua abertura relativa tenha servido a um propósito. E tem mais – este é um homem que, como muitos pacientes com câncer, agora está nas mãos dos médicos e das enfermeiras. Assim como muitos pacientes, ele faz questão de destacar o trabalho daqueles que cuidam, com o qual ele teve contato anteriormente, mas nunca como agora.
Os agradecimentos do Rei pelas mensagens de apoio são comuns na realeza. Mesmo ali, a reunião do homem e do monarca no diagnóstico e tratamento é revelada – aquelas mensagens, ele diz em palavras um pouco diferentes: na verdade, significam muito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)