Regiões separatistas da Ucrânia anunciam referendos de anexação à Rússia
Regiões controladas por Moscou no leste e sul da Ucrânia anunciaram nesta terça-feira (20) planos para a realização de referendos entre os dias 23 e 27 deste mês sobre sua anexação à Rússia...
Regiões controladas por Moscou no leste e sul da Ucrânia anunciaram nesta terça-feira (20) planos para a realização de referendos entre os dias 23 e 27 deste mês sobre sua anexação à Rússia.
Os anúncios de referendos, que ocorrerão em Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia, foram realizados após o ex-presidente russo Dmitry Medvedev, aliado de Vladimir Putin, dizer que os votos eram necessários, já que Kiev tem recuperado territórios na região.
“Depois que eles forem detidos e os novos territórios forem levados para a Rússia, uma transformação geopolítica do mundo se tornará irreversível”, disse Medvedev, presidente da Rússia de 2008 a 2012.
“Uma invasão do território da Rússia é um crime que justificaria qualquer meio de autodefesa”, acrescentou Medvedev.
A contraofensiva ucraniana e a retomada de territórios anteriormente ocupados pela Rússia, principalmente na região nordeste de Kharkiv, fortaleceram os argumentos de Kiev de que é possível vencer a guerra com entregas adicionais de armamentos de países do Ocidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)