Reforço da Pfizer protege contra Ômicron, segundo estudo israelense
Um estudo realizado no hospital Sheba Medical Center e pelo Laboratório Central de Virologia do Ministério da Saúde de Israel indica que a aplicação de três doses da vacina da Pfizer contra a Covid oferece proteção significativa contra a variante Ômicron. Os resultados são semelhantes aos...
Um estudo realizado no hospital Sheba Medical Center e pelo Laboratório Central de Virologia do Ministério da Saúde de Israel indica que a aplicação de três doses da vacina da Pfizer contra a Covid oferece proteção significativa contra a variante Ômicron.
Os resultados são semelhantes aos apresentados pela farmacêutica americana e a BioNTech na semana passada.
“As pessoas que receberam a segunda dose 5 ou 6 meses atrás não têm nenhuma capacidade de neutralização contra o Ômicron. Embora tenham alguma contra a variante Delta”, disse Gili Regev-Yochay, diretora da Unidade de Doenças Infecciosas do Sheba Center.
“A boa notícia é que com a dose de reforço a proteção aumenta cerca de cem vezes. É menor do que a capacidade de neutralização contra o Delta, cerca de quatro vezes menor, mas uma proteção significativa.”
Em 25 de novembro, as empresas começaram o desenvolvimento de uma vacina específica contra a variante Ômicron.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)