Reféns serão liberados apenas nesta sexta, 24/11, diz conselheiro de Netanyahu
O presidente do Conselho de Segurança Nacional, Tzachi Hanegbi, anunciou que os primeiros reféns do Hamas só serão libertados na sexta-feira, 24 de novembro...
O presidente do Conselho de Segurança Nacional, Tzachi Hanegbi, anunciou que os primeiros reféns do Hamas só serão libertados na sexta-feira, 24 de novembro.
O anúncio vem após uma série de declarações contraditórias por parte de autoridades do grupo terrorista sobre a data e hora em que o acordo de cessar-fogo, firmado pela madrugada desta quinta, 23, entraria em vigor.
Hanegbi declarou que as negociações para a libertação dos reféns estão em andamento, mas a liberação ocorrerá de acordo com o acordo original entre as partes e não antes desta sexta, 24.
Além disso, surgiram dúvidas sobre se os nomes dos reféns programados para serem libertados. Serão libertados 50 dos 239 reféns inocentes raptados pelo Hamas durante o atentado ao festival de música em solo israelense em 7 de outubro. Em troca, Israel soltará 150 prisioneiros.
Israel optou por não divulgar os nomes dos reféns antes de sua libertação. Segundo o jornal israelense The Times of Israel, com base em uma fonte do governo, ainda é necessário assinar um documento do cessar-fogo, o que deve acontecer até o final da quinta, 23.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)