Ramaswamy pede para DeSantis e Haley desistirem
Vivek Ramaswamy, ex-candidato presidencial republicano, instou dois dos três concorrentes restantes do GOP a abandonarem a corrida e endossarem o ex-presidente Donald Trump.
Vivek Ramaswamy, ex-candidato presidencial republicano, convocou dois dos três concorrentes restantes nas primárias a abandonarem a corrida e endossarem o ex-presidente Donald Trump. Suas declarações ocorreram durante entrevista ao programa de Jesse Watters na Fox News, após sua decisão de desistir da corrida.
“Penso que Ron DeSantis e Nikki Haley, neste momento, prestariam um grande serviço ao país e ao partido se se retirassem, concentrando nossos esforços não apenas em escolher Donald Trump como candidato, mas em recuperar o país e reviver os ideais dos fundadores”, afirmou Ramaswamy.
Para o ex-candidato, “os eleitores enviaram uma mensagem a todos nós de que Donald Trump precisa ser o indicado, e acredito que DeSantis e Haley, ao se retirarem agora, prestariam um grande serviço ao país e ao partido”.
Ramaswamy elogiou especificamente DeSantis, a quem considera ter um papel importante no futuro do país e na liderança nacional. “Acredito que DeSantis, dos dois, terá um papel importante a desempenhar no futuro deste país e na liderança desta nação”, disse ele. “Da minha parte, eu concorri esta corrida. Comecei com 0%. Terminei com cerca de 8% no caucus de Iowa ontem. Mas nós, o povo deste país, aparentemente enviamos uma mensagem clara.”
Trump reagiu aos comentários de Ramaswamy em um comício em New Hampshire na terça-feira: “Uau! Como foi isso? Muito bom, certo?” Trump disse. “Ele é um cara fantástico. Ele tem algo muito especial porque começou com zero e terminou muito forte. Fez um ótimo trabalho. Eu fiquei realmente surpreso quando ele ligou, porque estava indo bem. É uma honra ter seu apoio.”
“Ele vai trabalhar conosco e estará conosco por muito tempo”, acrescentou Trump, enquanto a multidão aplaudia.
Em seu perfil do X, Ramaswamy disse:
“Esta noite convoquei oficialmente Ron DeSantis e Nikki Haley para desistirem e apoiarem Trump.
Nossa base falou alto e claro ontem à noite. Agora é nossa função seguir o seu mandato e revitalizar este país.
América em primeiro lugar, sempre.”
Tonight I officially called on Ron DeSantis & Nikki Haley to drop out and endorse Trump. Our base spoke loud & clear last night. Now it’s our job to follow their mandate and revive this country. America-First, always. 🇺🇸 pic.twitter.com/3sj0NiFpHN
— Vivek Ramaswamy (@VivekGRamaswamy) January 17, 2024
Trump abre 30 pontos de vantagem sobre segundo colocado em Iowa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)