“Querem ter certeza de que a terceira Guerra Mundial começará”
O filho do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump Jr., acusou o "complexo industrial militar" de "querer a Terceira Guerra Mundial" antes que seu pai tivesse a chance de "criar paz e salvar vidas"
Aliados de Donald Trump acusaram Joe Biden de intensificar a guerra na Ucrânia ao autorizar o uso de mísseis americanos de longo alcance para ataques dentro da Rússia.
Richard Grenell, ex-diretor de inteligência nacional de Trump, acusou Biden de “intensificar as guerras antes de deixar o cargo” e disse que permitir que a Ucrânia disparasse mísseis de longo alcance contra a Rússia equivalia a “lançar uma guerra totalmente nova”.
Isso ocorre depois que o filho do presidente eleito, Donald Trump Jr., acusou o “complexo industrial militar” de “querer a Terceira Guerra Mundial” antes que seu pai tivesse a chance de “criar paz e salvar vidas”.
No entanto, o próprio Trump ainda não respondeu pessoalmente ao anúncio, nem sua escolha para secretário de Estado, Marco Rubio, ou secretário de defesa, Pete Hesgeth.
Trump prometeu repetidamente durante sua campanha eleitoral acabar rapidamente com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, sem especificar como ele alcançaria esse objetivo. Os aliados de Kiev temem que isso obrigaria a Ucrânia a abrir mão de um pedaço significativo de sua terra.
Rússia está intensificando a guerra, não a Ucrânia
A Rússia está intensificando a guerra, não a Ucrânia, disse o governo do Reino Unido aos repórteres na segunda-feira, 18 de novembro, depois que Joe Biden aprovou o uso de mísseis americanos para atingir alvos dentro da Rússia.
A decisão do presidente dos EUA renovou os questionamentos sobre se o governo daria à Ucrânia permissão para lançar mísseis britânicos Storm Shadow para atingir alvos dentro da Rússia.
Questionado se o uso de Storm Shadows seria “escalatório”, um porta-voz disse: “Não vou entrar em especulações sobre questões operacionais, mas acho que está muito claro que a Rússia é quem continua intensificando esta guerra”.
“Vimos isso na implantação de tropas norte-coreanas e com seu bombardeio contínuo de civis inocentes durante o que continua sendo uma guerra ilegal, uma invasão de um país soberano”, completou.
“Lenha na fogueira”
Joe Biden está jogando “lenha na fogueira” e intensificando a guerra ao permitir que a Ucrânia use mísseis de longo alcance dos EUA para atingir alvos dentro da Rússia, disse o Kremlin.
Dmitry Peskov, um porta-voz do Kremlin, disse que a decisão do presidente dos EUA de suspender as restrições ao uso de Atacms em tropas russas e norte-coreanas na região de Kursk envolveria diretamente os EUA no conflito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Marcelo Augusto Monteiro Ferraz
18.11.2024 12:14Não se enganem: O topetudo, seu filho & Cia sao vassalos do gambá de São Petersburgo, também conhecido como o Hitler do Kremlin.
Ita
18.11.2024 11:27HHHUUUUMMMMM!!! eu acho que sei quem é essa alma + honesta do mundo...
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
18.11.2024 11:19A Russia parece o ladrão que bate a carteira e sai berrando pega-ladrão por aí. Ou o corrupto que se diz a alma mais honesta da humanidade.