Queda de avião em parque de casas móveis na Flórida deixa múltiplas vítimas fatais
Várias fatalidades foram relatadas após um avião cair em um parque de casas móveis na Flórida devido a falha no motor.
Várias pessoas morreram após um pequeno avião cair em um parque de casas móveis na Flórida, logo após o piloto reportar uma falha no motor, disseram autoridades de resgate. O chefe dos bombeiros, Scott Ehlers, afirmou que os mortos incluíam pessoas na aeronave e no interior do trailer no local de Clearwater.
A queda danificou pelo menos outros três trailers no parque de casas móveis. O controle de tráfego aéreo ouviu o piloto declarar um pedido de socorro antes de desaparecer.
Pronto-socorro notificado sobre queda
Segundo autoridades locais de resgate, eles foram notificados da queda de um avião às 19:08 no horário local (00:08GMT) na quinta-feira e rapidamente responderam ao chamado. Ehlers disse em uma coletiva de imprensa que receberam a chamada mais ou menos no mesmo momento em que o aeroporto reportou um avião em apuros.
O controle de tráfego aéreo ouviu o piloto da aeronave declarar uma emergência antes de desaparecer do radar aproximadamente três milhas (4,8 km) ao norte da pista de pouso do Aeroporto Internacional St Pete-Clearwater.
O local do acidente
Os vídeos do local do acidente no parque de casas móveis Bayside Waters mostram destroços espalhados na rua, além de chamas e fumaça espessa. O chefe Ehlers informou aos repórteres que quatro trailers foram “fortemente atingidos”, e um foi atingido pelo avião.
Três das casas foram rapidamente vasculhadas e não continham vítimas, disse Ehlers, acrescentando que havia moradores dentro quando o avião caiu, mas conseguiram fugir em segurança. “Posso confirmar que temos várias fatalidades, tanto da aeronave quanto dentro da casa móvel”, disse Ehlers.
A investigação em andamento
O número exato de pessoas mortas no incidente permanece incerto. A Administração Federal de Aviação (FAA) disse em um comunicado que o avião era um Beechcraft Bonanza V35 de motor único que relatou uma “falha no motor” pouco antes do acidente. O comunicado afirmava que “ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo”.
O acidente será investigado pela FAA e pelo Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)