Queda de avião chinês que matou 132 foi intencional, diz jornal
Informações de voo da da caixa-preta recuperada do Boeing da China Eastern Airlines (foto) que caiu em março com 132 pessoas a bordo indicam que alguém na cabine de comando derrubou o avião intencionalmente, informou o Wall Street Journal nesta terça, 17...
Informações de voo da da caixa-preta recuperada do Boeing da China Eastern Airlines (foto) que caiu em março com 132 pessoas a bordo indicam que alguém na cabine de comando derrubou o avião intencionalmente, informou o Wall Street Journal nesta terça, 17.
O jornal americano ouviu, sob condição de anonimato, pessoas familiarizadas com a avaliação preliminar feita por autoridades dos EUA. Outra autoridade disse à agência Reuters que, depois de a investigação preliminar não encontrar nenhuma indicação de mau funcionamento técnico, o foco está agora nas ações da tripulação.
O Boeing 737-800 da China Eastern que estava voando de Kunming para Cantão se chocou contra as montanhas de Guangxi, após uma queda repentina durante a fase de cruzeiro do voo. Os pilotos não responderam às repetidas ligações de controladores de tráfego aéreo e aviões próximos. Os 123 passageiros e nove tripulantes a bordo morreram —foi o desastre aéreo mais mortal da China continental em 28 anos.
A Boeing não se pronunciou sobre o assunto; em nota, a China Eastern disse não terem surgido evidências que pudessem determinar se houve ou não problemas com a aeronave.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)