Quatro estados dos EUA pedem que Supremo rejeite ação que tenta reverter vitória de Biden
Os estados americanos de Michigan, Geórgia, Pensilvânia e Wisconsin pediram oficialmente nesta quinta-feira (10) que a Suprema Corte dos EUA rejeite uma ação movida pelo Texas...
Os estados americanos de Michigan, Geórgia, Pensilvânia e Wisconsin pediram oficialmente nesta quinta-feira (10) que a Suprema Corte dos EUA rejeite uma ação movida pelo Texas.
A ação, apoiada pelo presidente republicano Donald Trump, tenta reverter a vitória do democrata Joe Biden na eleição presidencial de 3 de novembro.
O Texas, governado pelo Partido Republicano, pede que o Supremo dos EUA obrigue Michigan, Geórgia, Pensilvânia e Wisconsin –todos vencidos por Biden– a rejeitar o resultado da eleição porque eles mudaram os procedimentos de votação por causa da pandemia de Covid-19, facilitando a opção de voto pelo correio.
Em sua defesa na corte, representantes dos quatro estados afirmaram que o caso não tem fundamento nos fatos nem argumentos jurídicos e usa afirmações falsas para tentar convencer a Suprema Corte a ignorar o resultado das urnas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)