Quase um em cada cinco americanos acredita em teoria da conspiração sobre Taylor Swift
Pesquisa revela que 18% dos americanos veem cantora como parte de uma conspiração para reeleição de Biden
Uma nova pesquisa revelou que quase um quinto dos americanos acredita que Taylor Swift faz parte de uma conspiração para ajudar Joe Biden a vencer a reeleição em novembro.
“A conspiração que envolve Taylor Swift ganha adeptos entre um número considerável de apoiadores de Trump”, afirmou Patrick Murray, diretor do Instituto de Pesquisa da Universidade de Monmouth. “Mesmo muitos que não tinham ouvido falar disso antes de participarem da nossa pesquisa aceitam a ideia como crível. Bem-vindos à eleição de 2024”, alertou.
De acordo com a pesquisa, 18% dos entrevistados disseram acreditar na conspiração, enquanto 46% afirmaram ter ouvido falar dela. A teoria da conspiração ganhou adeptos depois que a cantora começou a namorar Travis Kelce, destaque do time de futebol americano Kansas City Chiefs.
Swift endossou o presidente dos EUA em 2020. Kelce apoiou os comerciais da cerveja Bud Light e vacinações contra Covid-19, alvos de ataques de radicais trumpistas.
Trump disse que Swift seria “desleal” se endossasse Biden, pois ela se beneficiou da Lei de Modernização da Música, sobre royalties de serviços de streaming, aprovada durante sua gestão.
Quase três quartos (71%) daqueles que disseram acreditar na conspiração também se identificaram ou tendiam para o partido Republicano; 83% afirmaram que apoiariam Trump em novembro.
A pesquisa também descobriu que, embora mais de dois terços dos americanos (68%) aprovem Swift incentivando fãs a votar, mais que o dobro de democratas (88%) em comparação com republicanos (42%) compartilham dessa opinião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)