Quase 100 civis são retirados de usina em Mariupol
A ONU confirmou neste domingo (1) que a operação de retirada de civis da siderúrgica Azovstal, último reduto de resistência na cidade de Mariupol, prosseguiu hoje em coordenação com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Em publicação nas redes sociais, o presidente da...
A ONU confirmou neste domingo (1) que a operação de retirada de civis da siderúrgica Azovstal, último reduto de resistência na cidade de Mariupol, prosseguiu hoje em coordenação com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
Em publicação nas redes sociais, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que se reunirá amanhã com o primeiro grupo retirado da área sitiada pelas forças russas.
“Começou a retirada de civis de Azovstal. O primeiro grupo de quase 100 civis já está a caminho de uma área controlada. Amanhã nos reuniremos com eles em Zaporizhzhia”, escreveu no Twitter.
Mariupol, no sul da Ucrânia, foi devastada pelas forças de Vladimir Putin. Autoridades ucranianas estimam que 100 mil civis ainda permaneçam na cidade portuária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)